Hifa Cybe

Hifa

Cybe

“A luz que me descreve te revela”

Hifa Cybe by Juan Ribeiro

Hifa Cybe (Luiza Prado ou Luiza Jesus do Prado) é uma artista brasileira, nascida na cidade de Guaratingueta em 1988, é graduada em Fotografia e atualmente é aluna da carreira de Ciências Biológicas e Biomedicina na UNIP e aluna do curso científico iniciação intitulada La Fenomenologia do Som, da Luz e da Memória. – Uma revisão do impacto e seu uso como neuroestímulo em disfunções e distúrbios que sugerem dissociação de memória causada por eventos traumáticos. Ele inicia sua pesquisa científica falando sobre a consolidação ou recuperação da memória através do reprocessamento fotográfico, a descompilação da imagem e do som gerado por ela.

Seu trabalho artístico se funde com sua pesquisa científica, tornando-se um laboratório no qual a arte permite materializar e ilustrar conceitos científicos, sugerindo também uma democratização dos recursos utilizados nos tratamentos psicológicos e na discussão em torno desse tema e da ciência. Sua pesquisa trata das respostas neurofisiológicas a estímulos sensoriais, especialmente som e imagem, enfatizando sua construção e reação físico-química no cérebro humano. Esses recursos, neste caso, se aplicam a doenças e transtornos mentais, principalmente aqueles que sugerem perda de memória. A natureza multifatorial desses transtornos inclui questões ambientais, traumáticas e de sexualidade que também são auxiliares nesses estudos que trazem um aspecto antropológico da dor e da violência e também os indícios de que conceitos vulgares de loucura persistem ao longo do período da evolução. Esses estudos vão desde o reprocessamento fotográfico, decodificação da comunicação e descompilação de imagens, efeitos visuais induzidos por substâncias químicas como a psilocibina e reproduzidos na arte, até a performance usada como foco principal da dessensibilização do trauma.

O desenvolvimento de sua pesquisa é transdisciplinar, e propõe um complemento à sua pesquisa acadêmica da mesma natureza. Este ambiente serve como laboratório para conceitos estudados na área de Semiótica, Neurociência e Psicobiologia, tendo as subáreas Bioquímica, Física, Genética, Farmacologia e Data Science.

Atualmente, Hifa trabalha com comunicação e tecnologia coordenando uma equipe criativa na Madre Produtora e também com agricultura familiar e sustentável na cidade de São Luiz do Paraitinga.

Para acessar o currículo geral, clique aqui. Para acessar recortes, currículo artístico e textos, clique nos links abaixo ou entre em contato pelo e-mail contact@hifacybe.com

CV

Textos

@HIFACYBE.COM

plugins premium WordPress